sábado, 28 de julho de 2012

Ramadinha - Castelo de Paiva

Ora bem, desta vez o destino foi o Ramadinha, em Castelo de Paiva...
Mas antes do almoço, fomos ao Marco de Canavezes conhecer a quinta de um membro "morfe", o avelino... Tem de facto uma boa área de terreno, mas que neste momento dá imenso trabalho pôr direito uma vez que está repleto de vegetação..
Voltando ao nosso destino, o Ramadinha, temos que admitir que é um dos melhores "tascos" para comer petiscos. Nesta aventura, pudemos comer rojões, punheta de bacalhau, que estava tão deliciosa que comemos como entrada e depois dos rojões ainda aviámos mais uma dose "das grandes". Para acompanhar bebemos uma canequinha de vinho da casa e depois com o café bebemos 3 bagaços com mel, daqueles típicos mesmo... fantástico! e muito baratos.. apenas 0,40cts cada! Já bem cheiinhos, desta vez bem atestados na carga etílica, fomos ao São Domingos da Serra, em Raiva, onde estivemos a jogar à malha... Ainda não satisfeitos, descemos novamente para junto ao rio, onde jogámos mais um pouco à malha e deitámos abaixo algumas cervejas pretas!
No regresso a casa, ainda parámos nas tasquinhas de Olival, onde ainda comemos umas bifanas e bebemos uns sumos (que diga-se de passagem, nos fizeram muito mal, especialmente ao Zeca :-)... deve ter feito reação ao cair em cima da vinhaça...)
Esta aventura foi cheia de peripécias, algumas delas que servem de exemplo para mais tarde termos mais cuidado com algumas questões... não é, amigos "morfes"?
Como não podia deixar de ser, deixámos algumas fotos para depois recordármos...








Sem comentários:

Enviar um comentário

Motocycle Racer